Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Foda!!!

Eu sou foda, porque ao olhar no espelho e dizer essas palavras, meus lábios por vontade própria se curvam no mais belo sorriso. 

Meus olhos percorrem minha face, onde estão registradas minhas marcas de expressão.

Através delas posso lembrar de cada sorriso que dei, cada choro que chorei, cada palavra que falei e guardei.

Posso ver as pessoas que amei, os males que passei e as vitórias que conquistei.

Sim, posso ver tudo isso através das rugas, pés de galinha, covinhas e espinhas.


Eu sou foda, porque sou feita de terra, e mesmo assim não tenho medo da água que vem me adubar, do fogo que vem para me aquecer e cristalizar, do vento que vem levar minha sementes para fecundar.

Eu sou foda, porque ao olhar para a minha ancestralidade, vejo uma geração de mulheres guerreiras que me passaram seus ensinamentos e segredos da vida, que me inspiraram mesmo que eu não soubesse, para que chegasse aqui.

Eu sou foda, porque ao olhar para o futuro, vejo uma geração de meninas que ainda tão novas, já aceitam seu legado.

Legado esse que ao olhar pra dentro de mim, vejo que tem meu pedaço.

Eu sou foda, porque mesmo nas vezes que não acredito nisso, tenho amigos que não me deixam esquecer, e sou foda, por deixar essa marca neles.

Eu sou foda, porque em cada coisa que faço/falo tem partículas do meu eu mais profundo.

Eu sou foda, porque a cada vez que escrevo isso, que digo isso me olhando no espelho, vou acreditando e deixando de resistir.

Eu vou me entregando a esse sentimento de pertencimento, de pertencimento do meu verdadeiro eu.

Eu sou foda, porque mesmo com medo do renascimento, eu me permito renascer, me permito a recomeçar, me permito a viver.

Eu sou foda, porque simplesmente sou, e mesmo que muitas vezes não entenda, essas quatro letras serão sempre a lembrança do meu esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário